terça-feira, 20 de março de 2012

Jogo de Raciocínio

 JOGO 1

Forme pares com bolinhas que somem 10 para eliminá-las do tabuleiro.
Você deve escolher duas bolinhas cuja soma dê 10 e que estejam conectadas por uma linha que faz no máximo duas curvas. O objetivo é eliminar o máximo possível de bolinhas, no menor tempo possível.
CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenagem às mulheres

No dia 08 de março a nossa escola prestou homenagens a todas as mulheres. Foram várias apresentações e jogos para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

terça-feira, 6 de março de 2012

Revista TIC NA EDUCAÇÃO

Não deixe de ficar por dentro da revista TIC NA EDUCAÇÃO, o melhor meio de se atualizar sobre tudo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Visita do Juiz Eeleitoral e Equipe do TRE

No dia 15 de fevereiro de 2012 a escola JPP  recebeu a visita do juiz eleitoral, Dr. Marcel Henry, que no presente momento ministrou uma palestra aos alunos relacionada às eleições municipais,legendas,voto nominal,ficha limpa, entre outros.
A profª Kelly Gisele,diretora da escola JPP,convidou o Dr. Marcel Henry,pois constatou que na escola havia muitos alunos que votariam pela primeira vez.O Sr. juiz trouxe uma equipe do TRE que fez as inscrições dos novos eleitores do município de Bodoquena.

 




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Escola JPP em Movimento Contra o Bullying



PROFESSORES COM CAMISETA CONTRA O BULLYING



HASTEAMENTO DA BANDEIRA – 7 DE SETEMBRO PROFESSORES E ALUNOS EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE BODOQUENA





Atendendo a CIC nº 10/2011, referente atividade Bullying a Direção Colegiada da Escola Estadual João Pedro Pedrossian do Município de Bodoquena, através do Comitê Bullying dividiu os trabalhos em várias etapas. Iniciamos as atividades em sala de aula esclarecendo o tema aos alunos. No dia 07 de setembro, onde o município realizou uma atividade alusiva a data da Independência do Brasil em frente a Prefeitura Municipal, com o hasteamento das Bandeiras, com a participação dos Militares do Campo de Instrução Betione e alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, realizamos uma panfletagem, onde os professores participaram através de uma camiseta confeccionada com o tema BULLYING, em seguida iniciou os Jogos Escolares de Bodoquena/JEBs, quando colocamos uma faixa no ginásio de esporte com a seguinte frase: Fazer amigos é o melhor prêmio! JPP joga contra Bullying. Concluindo as atividades no dia 15/09, realizamos uma passeata com a presença dos nossos alunos na Avenida principal da cidade com o apoio da Polícia Militar de Bodoquena.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA E A ESCRITA - Profª Carolina

ESCOLA ESTADUAL JOÃO PEDRO PEDROSSIAN
PROFESSORA: CAROLINA RAMIRES NIHEUNS
DISCIPLINA: ARTES
PERÍODO: VESPERTINO
DIREÇÃO: ALZIRO DOS REIS FERREIRA
COORDENAÇÃO: VANDERLI BOGARIM, SEBASTIÃO SOARES
PROJETO: INCENTIVO À LEITURA E A PESQUISA




JUSTIFICATIVA

Sabemos que a produção textual reflete o indivíduo por seu modo de ser, de pensar e de interpretar seus conhecimentos. Pensando em aprimorar a escrita, surgiu este projeto que vem de encontro às necessidades mais profundas da escola atual. A interação digital fez, praticamente, desaparecer a procura por livros de leitura e pesquisa. Devemos resgatar a leitura de livros, dando importância à hábitos saudáveis e indispensáveis na vida dos alunos.

OBJETIVOS

GERAL
* Desenvolver o hábito da leitura e pesquisa em fontes literárias;
* Conhecer a biblioteca pública municipal e seu acervo;
* Cadastrar os alunos para que possam emprestar livros para leitura e pesquisa;
* Realizar doações melhorando as condições do patrimônio.

ESPECÍFICOS
* O cadastramento e o projeto envolvendo os alunos do ensino fundamental permitirão:
- O conhecimento das instalações da biblioteca pública municipal de Bodoquena – MS, bem como suas opções para leitura;
- Que cada aluno leia, pelo menos, dois livros por mês;
- Que sejam avaliados em classe a cada exemplar;
- Expor seus problemas, e dificuldades;
- Identificar fatores que contribuem para o aprimoramento da relação entre o aluno, a leitura e a produção textual;
- A arrecadação de doações de livros, por parte dos alunos, familiares e outros, a fim de ampliar o acervo da biblioteca pública municipal e compartilhar as melhorias com todos os estudantes;
- Incentivar o espírito de colaboração com as doações e conservação dos livros, que são um patrimônio de valor inestimável.

METODOLOGIA

* Explicação dos objetivos do projeto para as turmas;
* Seleção dos alunos que ainda não tem a carteirinha da biblioteca
* Organização e recolhimento dos documentos necessários para o cadastramento do aluno na biblioteca municipal;
* Visita na biblioteca – 2h aula;
* Conhecimento do acervo, cadastramento e escolha de livros;
* Apresentação do resumo da obra individual e em voz alta, para a classe com a avaliação feita pela professora;
* Exigência da leitura de, pelo menos, dois livros mensais e apresentação de um deles;
* Sugestão para a doação de livros pelas pessoas que considerarem que compartilhar a leitura é um bem maior que possuir uma riqueza esquecida na estante;
* Recolhimento das doações de livros feitas pela comunidade;
* Entrega dos livros para a biblioteca pública municipal.

PÚBLICO ALVO

Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual João Pedro Pedrossian, do período vespertino, das turmas 8° B e 8° C

RECURSOS UTILIZADOS

* Cópias dos documentos pessoais
* Cópias dos comprovantes de residência
* Caneta
* Lápis
* Borracha
* Caderno
* Livros

CRONOGRAMA

* Visita em 2h aula;
* 3° Bimestre para leitura e apresentações e avaliação;
* Doações até o fim do ano letivo.

AVALIAÇÃO

* Individual
* Participação/ envolvimento e cooperação
* Disciplina e compromisso
* Resumo e interpretação das leituras
* Produção textual

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Apresentação do Projeto Folclore Brasileiro em forma de Jornal - 6° C










Projeto o Folclore Brasileiro

Escola Estadual João Pedro Pedrossian
Bodoquena –MS
Diretor: Alziro dos Reis Ferreira
Coordenação:Vanderly Bogarim, Sebastião Soares

Dados da Ação:
Nome do Projeto: Folclore
Tema: Folclore – Fonte de Cultura e Brasileiro Tradição de um Povo.
Início: Mês de Agosto
Término: Mês de Agosto
Abrangência do Projeto: Alunos do 6° Ano
Disciplina: Língua Portuguesa/Artes
Professora: Narcy Soares

Objetivo Específico:
Resgatar a importância do folclore;
Desenvolver habilidades para a pesquisa;
Desenvolver Habilidades da linguagem oral;
Conscientizar sobre a importância de valores culturais repassados pelos antepassados;
Conhecer manifestações religiosas e culturais existentes na nossa cidade;
Conhecer lendas, mitos de folclore, provérbios, cantigas e etc;
Desenvolver o gosto pela música, danças, gincanas e brincadeiras folclóricas;
Produzir texto (contos, poesias e etc.) relacionado ao folclore;
Registrar no caderno (artes) todas as informações obtidas durante o desenvolvimento do projeto (fábulas, brincadeiras, danças, mitos e etc.)

Objetivo Geral:
Compreender o folclore como um conjunto de tradições e crenças de um povo.

Metodologia utilizada para a realização do projeto:
Apresentação do projeto e do seu principal objetivo;
Pesquisa sala de tecnologia: Lendas, mitos, crenças, provérbios, trava-língua, brincadeiras, cantigas etc;
Apresentação das pesquisas realizada na sala de tecnologia;
Impressão das imagens do folclore na STE;
Colorir as imagens pesquisadas e impresa;
filme: Lendas do Brasil;
Brincadeiras (quadra da escola): Cabra-cega, o gato e o rato, corre-cutia, passa-anel e outras,
Cantigas de roda (baixada na Ste) Capelinha de Melão, utilizado o micro system, pandeiro, latinha com pedras, colheres, etc;
Apresentação em forma de jornal, com uso da caixa de som e micro fone;
Apresentação do caderno;
Considerações dos alunos em relação ao projeto (falar o que mais gostou o que aprendeu, enfim...).

Avaliação do Projeto:

A Participação;
O interesse;
O caderno.

LinkWithin