ESCOLA ESTADUAL JOÃO PEDRO PEDROSSIAN
PROFESSORA: CAROLINA RAMIRES NIHEUNS
DISCIPLINA: LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA – INGLÊS
PERÍODO: VESPERTINO
PROJETO: TOURIST FOLDER IN ENGLISH ( FOLDER DO TURISTA EM INGLÊS)
JUSTIFICATIVA
Bodoquena é uma cidade com enorme potencial turístico. Possuímos aqui, neste município, vastas belezas naturais.Precisamos dar mais incentivo às práticas direcionadas ao turismo municipal e à conscientização da população quanto ao acolhimento destas pessoas que nos visitam. Em termos comerciais, devemos estar preparados para atender esta clientela com informações claras e hospitalidade. É com este objetivo que o projeto TOURIST FOLDER IN ENGLISH se articula, em prol da evolução comunitária e do desenvolvimento sustentável.
OBJETIVO GERAL
Produzir um impresso gráfico com informações atualizadas e ilustrações sobre a cidade de Bodoquena e seus atrativos turísticos bilíngüe ( português e inglês)
Oferecer aos comerciantes de lanchonetes e restaurantes a oportunidade de possuir um cardápio em inglês, facilitando a comunicação e a escolha dos turistas que não conhecem nosso idioma.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Incentivar o interesse dos alunos para exercitar a civilidade e o trabalho extra-classe;
* Buscar uma visão sistêmica da cidade de Bodoquena;
* Favorecer o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento da educação;
* Compreender, através da pesquisa, expressões em inglês relativas a comidas, bebidas e afins;
* Socializar, mediante ao apoio de professores e empresas;
* Produzir um trabalho útil à sociedade e sentir orgulho por morar numa cidade tão rica.
METODOLOGIA
Divisão do conteúdo em turmas:
1° ano B – cardápios
2° ano B – Desenvolvimento estrutural do folder
3° ano B – Pesquisa de hotéis e pousadas
Divisão das turmas em grupos:
1° ano B – 6 grupos – cada grupo ficará responsável pela pesquisa de cardápio de um estabelecimento alimentício (restaurante, lanchonete) e passará as informações pesquisadas para o inglês sob orientação da professora.
2° ano B – 4 grupos – grupo n°1- responsável pela pesquisa sobre a localização de Bodoquena, número de habitantes,etc (dados atualizados) , grupos 2 e 3 - responsáveis pela pesquisa sobre balneários, grutas, pontos turísticos e hotéis e grupo 4 – pesquisa sobre restaurantes e bares, locais de lazer na cidade. Depois das pesquisas os alunos deverão passar as informações para a língua inglesa com a ajuda de dicionários e computadores com o recurso da internet.
3° ano B – 4 grupos responsáveis pela pesquisa de informações em hotéis e pousadas da cidade, passando todas as informações para a língua inglesa utilizando os recursos mencionados anteriormente.
Após uma revisão geral das informações feita pela professora de inglês, iniciaremos a composição do folder com o apoio da professora Cleonice na sala de tecnologia. Utilizaremos os programas de computador para digitar, formatar, gravar e reproduzir os folders, originando uma matriz que será repassada para a Secretaria de Turismo de Bodoquena para ser utilizada junto ao comércio e a sociedade.
PÚBLICO ALVO
O projeto será desenvolvido pelos alunos do ensino médio da Escola João Pedro Pedrossian do período vespertino e abrangerá toda a sociedade envolvida com o turismo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
RECURSOS UTILIZADOS
Computador ( internet e programas)
Sulfite
Canetas
Meio de transporte para pesquisas fora da cidade ( balneários)
Dicionários
CRONOGRAMA
1° Bimestre – pesquisa
2° Bimestre – organização e produção
AVALIAÇÃO
Trabalho em equipe;
Desenvolvimento da pesquisa;
Participação no contexto social;
Interesse e desempenho;
Resultados intrínsecos e extrínsecos.
PROFESSORA : CAROLINA RAMIRES NIHEUNS
Um comentário:
Professora Cleonice, parabéns pelo projeto desenvolvido. Continue assim incentivando e valorizando os profesoes regentes da escola.
Postar um comentário